Percevejo de cama
A- A A+ Aumento de fonte:

Os percevejos de cama, também conhecidos como Bed Bugs, são insetos hematófagos (que se alimentam de sangue) e são chamados assim porque habitam nossa cama (colchão, estrado e proximidades). São bem pequenos e quando estão de” barriga vazia”, têm o corpo achatado e fino. Depois que sugam o sangue de suas vítimas, eles ganham um tom vermelho escuro e se expandem.
Uma só fêmea produz cerca de 200 a 400 ovos em um ano, os quais e são depositados em pequenas frestas, trincas e costuras dos colchões.
Os percevejos alimentam-se de preferência de sangue humano, embora não descartem o sangue de nenhum outro mamífero. Durante o dia ficam escondidos e à noite saem a procura de um hospedeiro. Conseguem, contudo, ficar sem se alimentar por períodos prolongados de até 1 ano.
A picada destes insetos não transmite doenças, mas algumas pessoas podem sofrer uma reação alérgica localizada.
Sua presença é notada quando surgem picadas pelo corpo, principalmente na região do pescoço. Gotas de sangue de cor marrom avermelhada nos lençóis também devem ser observadas.

Dicas para se prevenir:
• Havendo suspeita, chame imediatamente uma empresa especializada, pois sendo confirmada a presença de Bed Bugs a mesma indicará o tratamento adequado para cada caso.
• Inspecione periodicamente o seu colchão e estrado de sua cama. Se possível, proteja-o com uma capa plástica.
• Havendo qualquer sinal da presença de percevejos, lave todos os lençóis e fronhas em água quente.
• Evite ou tenha cuidado ao comprar roupas, móveis e colchões usados, pois eles podem trazer esses indesejáveis visitantes até a sua residência.